MP/RS

Fórum do Álcool realiza última ação do ano em festas de formatura do Ensino Médio

A última ação do ano de fiscalização nas festas de formatura do Ensino Médio de escolas particulares de Porto Alegre aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, na casa noturna Pixie. A formatura foi do Colégio Maria Imaculada, localizado na Avenida Padre Cacique, na capital gaúcha.



Dentre os mais de 500 adolescentes presentes na festa, quatro necessitaram de atendimento ambulatorial por embriaguez e um por ferimento leve causado por uma briga. O número de ocorrências foi considerado baixo pelos atendentes do serviço de ambulância contratado pela produtora do evento.



Além disso, quatro meninas foram apreendidas e encaminhadas ao Deca por estarem consumindo maconha no entorno da festa.



Durante os trabalhos do Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebida Alcoólica por Crianças e Adolescente, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, e a Promotora de Justiça da Infância e Juventude Inglacir Dornelles Clós Delavedova acionaram os pais dos adolescentes para que buscassem os seus filhos. O ônibus do MP também auxiliou na ação, com diversos servidores da Instituição contribuindo nos trabalhos.



A operação contou com a participação da Polícia Civil, Brigada Militar, Smic e Instituto Cuidar Jovem. A equipe atuou na fiscalização pelas imediações da casa noturna realizando ações de conscientização e apreendendo as bebidas encontradas com menores de 18 anos. Ainda, técnicos da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do RS (UFRGS) realizaram exames com bafômetro em casos de suspeita de embriaguez dos adolescentes.



O Secretário Municipal da Indústria e Comércio de Porto Alegre, Humberto Goulart, também esteve presente durante as atividades da madrugada.



Este ano, no total, foram realizadas seis fiscalizações de festas de formatura, dos colégios Monteiro Lobato, Anchieta, Farroupilha, Rosário, Santa Inês e, por fim, Maria Imaculada

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fórum do Álcool realiza última ação do ano em festas de formatura do Ensino Médio. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/forum-do-alcool-realiza-ultima-acao-do-ano-em-festas-de-formatura-do-ensino-medio/ Acesso em: 29 mar. 2024