MP/RS

Tribunal do Júri de Caxias do Sul realiza três júris no mesmo dia

O Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul realizou três julgamentos, usando o mesmo Corpo de Jurados, nesta quarta-feira, 6. O fato foi possível porque as Defensoras constituídas nos dois últimos júris concordaram que os réus fossem submetidos a julgamento pelos mesmos jurados.



Foram julgados os réus Adenir Macedo da Silva, Doralino Jospe da Silva e Alessander da Silva. O júri de Adenir Macedo da Silva foi realizado pela manhã. O Tribunal do Júri aplicou a ele uma pena de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado, tendo o Ministério Público sustentado a condenação, que foi acolhida pelos Jurados.



Nos dois júris seguintes, o Conselho de Sentença acolheu proposição do Ministério Público pela desclassificação para outro delito que não o doloso contra a vida, o que foi também acolhido pelos jurados, estando a pena prescrita em ambos os casos.



A Promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto representou o MP no plenário. A Presidência das sessões foi da Juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. O Defensor Público Cláudio Covatti atuou na defensa de Adenir Macedo da Silva e os outros dois foram defendidos por advogados contratados por cada um dos réus.



Após o término dos julgamentos, ainda foi realizada a instrução, na mesma Vara do Júri, de um processo de uma tripla tentativa de homicídio qualificado e um assalto, duplamente qualificado, em continuidade delitiva e em concurso material de crimes. Nesta audiência, atuaram a mesma Juíza, a mesma Promotora de Justiça e o mesmo Defensor Público.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Tribunal do Júri de Caxias do Sul realiza três júris no mesmo dia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/tribunal-do-juri-de-caxias-do-sul-realiza-tres-juris-no-mesmo-dia/ Acesso em: 28 mar. 2024