MP/RS

Torcedores que apedrejaram ônibus são suspensos de comparecer por dois meses em jogos do Grêmio

Seis torcedores do Grêmio foram suspensos de comparecer por dois meses nos jogos do Grêmio em que o clube será mandante na Arena Porto-Alegrense. A decisão é da Justiça da Comarca de Farroupilha, atendendo pedido ajuizado pela Promotora de Justiça Jeanine Mocellin. O período de suspensão poderá ser prorrogado durante o processo. O apedrejamento do ônibus da Torcida Feminina do Internacional ocorreu no último domingo, em Farroupilha, no trajeto de ida para Caxias do Sul, onde ocorreu o clássico Gre-Nal.



A Promotora de Justiça viabilizou o ajuizamento de pedido de aplicação de medida cautelar de proibição de frequência ao estádio em razão de documentação encaminhada à Promotoria de Farroupilha pela Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, que atuou no Juizado Especial Criminal no Estádio Centenário, durante a realização da partida de futebol. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, devendo os suspensos comparecer no plantão policial nas respectivas cidades onde residem.



Com vistas à fiscalização da restrição de acesso ao estádio, a Promotoria do Torcedor encaminhou a informação com os dados dos suspensos ao Grêmio, para que suspenda o acesso dos que forem associados do clube; à Arena Porto-Alegrense, para que impeça a compra de ingressos com o CPF dos suspensos, bem como para que publique a listagem dos nomes dos suspensos em todas as entradas do estádio, assim como fiscalize o cumprimento da restrição. Também enviou à Federação Gaúcha de Futebol para que publique em seu site, conforme dispositivo do Estatuto do Torcedor, a lista dos suspensos. Ainda encaminhou à Brigada Militar para que fiscalize em cada portão de acesso o cumprimento da proibição judicial.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Torcedores que apedrejaram ônibus são suspensos de comparecer por dois meses em jogos do Grêmio. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/torcedores-que-apedrejaram-onibus-sao-suspensos-de-comparecer-por-dois-meses-em-jogos-do-gremio/ Acesso em: 28 mar. 2024