MPF/MG

MPF recebe inscrições para concurso de estágio em Direito

Estudantes de Uberlândia devem inscrever-se até o dia 28 de setembro

04/09/2012

Uberlândia. O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia está recebendo inscrições para a seleção pública de estagiários em Direito.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 03, e vão até o dia 28 de setembro. Os interessados devem comparecer na sede da Procuradoria da República situada na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1881, no Bairro Jardim Karaíba, no horário de 13 às 17 horas. Também são aceitas inscrições feitas por procuração.

O candidato deve preencher uma ficha de inscrição disponível no site do MPF, na aba Concursos/Estagiário/Direito/Uberlandia (onde também se encontra publicado o edital), e apresentá-la juntamente com a carteira de identidade (original e uma fotocópia), mais a declaração da faculdade informando o período em que se encontra matriculado. Se o candidato for pessoa com deficiência, deve também apresentar laudo médico comprovando sua condição.

Somente podem participar do concurso estudantes matriculados em Instituições de Ensino Superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF. Além disso, o estudante já deve ter cursado pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso. Também não serão aceitas inscrições de alunos que irão concluir o curso de Direito no primeiro semestre de 2013.

Os estagiários do MPF trabalham quatro horas por dia e recebem bolsa no valor atual de R$ 800,00, mais vale-transporte por dia trabalhado.

A previsão é de que as provas aconteçam no dia 21 de outubro. Outras informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo publicado neste site, na aba Concursos.

Serviço
Inscrições para a seleção pública de estagiários/Procuradoria da República em Uberlândia
Período: 13 a 28/09/2012
Local: Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1881, Bairro Jardim Karaíba
Horário: 13 às 17 horas

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
(31) 2123.9008
No twitter: mpf_mg

Fonte: MPF/MG

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF recebe inscrições para concurso de estágio em Direito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfmg/mpf-recebe-inscricoes-para-concurso-de-estagio-em-direito/ Acesso em: 28 mar. 2024