MPF/SC

População de Laguna e região tem encontro com Ministério Público Federal nesta sexta-feira (30/8)

O Ministério Público Federal em Santa Catarina realiza nesta sexta, dia 30/8, uma consulta pública para ouvir as reivindicações da população de Laguna e região. O evento acontece no auditório da Udesc, a partir das 17 horas, é aberto e não necessita de inscrição prévia. A consulta contará com a presença do subprocurador-geral da República e coordenador da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural), Mário José Gisi, do procurador-chefe do MPF em Santa Catarina, Marcelo da Mota, e dos procuradores da República Daniel Ricken e Eloi Faccioni, além de autoridades locais.

O encontro reunirá cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas, e de organizações não governamentais, que poderão fazer denúncias e tirar informações sobre a atuação do MPF em diversas áreas. Os procuradores da República, após explicar para a população o que é e como atua o MPF, vão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pelos participantes.

Entre os temas de atuação do MPF, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias, como saúde e educação.

A consulta pública faz parte do painel de contribuição da Procuradoria da República em Santa Catarina, documento que compõe o planejamento estratégico do Ministério Público Federal na busca pelo reconhecimento nacional e internacional pela excelência na promoção da justiça, da cidadania e no combate ao crime e à corrupção.

Serviço

O quê: Consulta Pública do MPF em Laguna
Onde: Auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – Rua Cel. Fernandes Martins, 270 – Laguna
Quando: 30 de agosto
Horário: 17 horas

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. População de Laguna e região tem encontro com Ministério Público Federal nesta sexta-feira (30/8). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/populacao-de-laguna-e-regiao-tem-encontro-com-ministerio-publico-federal-nesta-sexta-feira-30-8/ Acesso em: 18 abr. 2024