MPF/SC

Consulta pública em Laguna reúne população e autoridades para diálogo com o MPF

Laguna foi a cidade escolhida para a segunda consulta pública realizada pela Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC). O evento, realizado no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no último dia 30, teve a participação do subprocurador-geral da República Mário Gisi, coordenador da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, do procurador-chefe da PR/SC, Marcelo da Mota, e dos procuradores da República em Tubarão Daniel Ricken e Eloi Faccioni. O prefeito municipal, Everaldo dos Santos, também compôs a mesa, que, por quase quatro horas, expôs sobre o papel do Ministério Público Federal e ouviu as dúvidas e denúncias da população. Os procuradores da República Anderson Lodetti (Caçador), Cláudio Cristani (Jaraguá do Sul) e Flávio Pavlov (Joinville) também prestigiaram o evento.

 

 

A consulta pública teve participação ainda de diversas autoridades de municípios vizinhos, representantes de entidades de classe, órgãos públicos e organizações não governamentais, além do público em geral, totalizando cerca de 90 pessoas no auditório da Udesc. O evento visou identificar e discutir novos temas importantes dentro do campo de atuação do MPF, buscando o aperfeiçoamento e a melhoria dos trabalhos elencados pela Constituição Federal. Com o objetivo de estar mais perto da população, o evento foi aberto ao público em geral, que pôde fazer perguntas livremente, assim como denúncias.

 

 

Em Laguna, após a apresentação institucional realizada pelo procurador-chefe, o público pôde conhecer o trabalho específico da Procuradoria da República na região, que tem sede em Tubarão, mas cuja atuação tem no município vizinho 70% de sua demanda. Entre os temas apresentados, o meio ambiente foi o que mais suscitou debates, levantando questões como a drenagem de rios e do canal da barra, o turismo náutico e de observação de baleias, o problema dos animais abandonados e a pesca artesanal, entre outros.

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Consulta pública em Laguna reúne população e autoridades para diálogo com o MPF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/consulta-publica-em-laguna-reune-populacao-e-autoridades-para-dialogo-com-o-mpf/ Acesso em: 19 abr. 2024