MPF/SC

PR/SC recebe exposição Pedro Jorge: um mártir da justiça brasileira

A Procuradoria da República em Santa Catarina recebe hoje, na biblioteca da Casa, a partir das 15 horas, a exposição Pedro Jorge: um mártir da justiça brasileira. A mostra retrata a devoção à justiça e à ética do procurador da República que foi assassinado em 1982, após denunciar envolvidos no caso que ficou conhecido como o Escândalo da Mandioca: o esquema de corrupção que desviou cerca de 20 milhões de reais dos cofres públicos entre 1979 e 1981, no município de Floresta (PE).

A mostra itinerante foi criada pela fundação que leva seu nome para marcar os 30 anos de sua morte e conta com objetos e documentos pessoais, honrarias e uma breve biografia. Santa Catarina é o sétimo estado a receber a exibição, inaugurada no dia 31 de outubro do ano passado na Procuradoria da República em Pernambuco. A entrada é franca e a exposição permanece aberta à visitação até o dia 10 de setembro, das 13 às 19 horas. No fim de 2013, parte do acervo será doada para o Memorial da Procuradoria Geral da República. A exposição tem o apoio da ANPR, da Escola Superior do Ministério Público da União e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Pedro Jorge de Melo e Silva iniciou sua carreira no MPF em 3 de julho de 1975, aos 28 anos de idade e dois anos depois foi designado para chefiar a Procuradoria da República em Pernambuco. Era reconhecido por desempenhar a atividade com afinco e seriedade. Morreu aos 35 anos de idade, deixando duas filhas.

Serviço:
O que:
Exposição Pedro Jorge : um mártir da justiça brasileira

Abertura: 27 de agosto às 15 horas
Quando: de 27 de agosto a 10 de setembro (segunda a sexta-feira), das 13 às 19 horas
Onde: Sede do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC)
Edifício Luiz Elias Daux – Torre 1 – 1º andar – Biblioteca
Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876 – Bairro Agronômica – Florianópolis – SC – CEP: 88025-255
Informações: (48) 2107-6230
Entrada franca

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PR/SC recebe exposição Pedro Jorge: um mártir da justiça brasileira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/pr-sc-recebe-exposicao-pedro-jorge-um-martir-da-justica-brasileira/ Acesso em: 28 mar. 2024