MPF/SC

Ministério Público Federal ouve população de Criciúma e região nesta quinta-feira

O Ministério Público Federal em Santa Catarina realiza nesta quinta, dia 29/08, uma consulta pública para ouvir as reivindicações da população de Criciúma e região. Com objetivo de identificar as demandas da sociedade, na busca pela aproximação com o cidadão, o encontro acontece no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), a partir das 19 horas. O evento é aberto e não necessita de inscrição prévia.

A consulta pública reunirá cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais, que poderão fazer denúncias e tirar informações sobre a atuação do MPF em diversas áreas. Entre os temas de atuação do MPF estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias. como saúde, educação, patrimônio público, meio ambiente e outras.

Os procuradores da República, após explicar para a população o que é e como atua o MPF, vão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pelos participantes. Estarão presentes o procurador-chefe do MPF/SC, Marcelo da Mota, e os procuradores da República que atuam em Criciúma.

Forquilhinha – Na manhã da quinta-feira, a partir das 9 horas, o Ministério Público Federal fará ainda uma visita à comunidade Cidade Alta, no município de Forquilhinha, para conhecer de perto os problemas da população local. O bairro passa por um delicado processo de transição, já que parte de sua área deve desocupada para recuperação ambiental.

A consulta pública e a visita à comunidade fazem parte do painel de contribuição da Procuradoria da República em Santa Catarina, documento que compõe o planejamento estratégico doMinistério Público Federal na busca pelo reconhecimento, nacional e internacionalmente, pela excelência na promoção da justiça, da cidadania e no combate ao crime e à corrupção.

Serviço

O quê: Consulta Pública do MPF em Criciúma

Onde: Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) – Av. Santos Dummond, 855 – Bairro Milanese – Criciúma

Quando: 29 de agosto

Horário: a partir das 19 horas

O quê: Visita à comunidade Cidade Alta

Onde: Município de Forquilhinha

Quando: 29 de agosto

Horário: a partir das 9 horas

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ministério Público Federal ouve população de Criciúma e região nesta quinta-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/ministerio-publico-federal-ouve-populacao-de-criciuma-e-regiao-nesta-quinta-feira/ Acesso em: 29 mar. 2024