MPF/SC

MPF em Concórdia representará a região na Conferência Estadual do Meio Ambiente

A procuradoria da República em Concórdia foi um dos escolhidos na etapa regional, no segmento Setor Público, para representar o oeste na Conferência Estadual do Meio Ambiente, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro na Capital.

Entre as ações prioritárias aprovadas na Conferência Regional, realizada no dia 18 de julho em Joaçaba, e que serão levadas à discussão no encontro em Florianópolis, estão: o zoneamento da produção de resíduos rurais e urbanos; a co-responsabilização das agroindústrias pelos resíduos da produção de suínos, aves e gado e o estímulo à aplicação de técnicas que reduzam o poder de contaminação de dejetos. A poluição por dejetos de suínos e aves é a principal preocupação da região de Concórdia e é objeto de inquérito civil instaurado pelo MPF.

As ações estão inseridas em um dos quatro eixos temáticos em discussão – Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

As etapas regionais e estaduais são um preparatório para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília de 24 a 27 de outubro, e tem por objetivo implementar a política de resíduos sólidos do país.

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF em Concórdia representará a região na Conferência Estadual do Meio Ambiente. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/mpf-em-concordia-representara-a-regiao-na-conferencia-estadual-do-meio-ambiente/ Acesso em: 19 abr. 2024