MPF/SC

MPF recomenda fiscalização na aplicação dos recursos do PNAE

A procuradora da República Daniele Cardoso Escobar encaminhou ao secretário de educação de Santa Catarina, Eduardo Dechamps, recomendação referente aos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O pedido é de que haja maior fiscalização nos gastos com a merenda fornecida em creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental e médio, incluídas as escolas indígenas e quilombolas. O Ministério Público Federal investiga possíveis irregularidades praticadas pela Secretaria de Educação desde 2011.

No documento, também há a recomendação de que o Estado monitore a execução dos contratos terceirizados em vigor e não realize novas licitações nos moldes do Edital nº 26/2008, que dificulta a fiscalização na aplicação dos recursos. Outra solicitação é que, gradativamente, o serviço de fornecimento de merenda escolar deixe de ser terceirizado e que um novo modelo de execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) seja implantado.

A Secretaria de Educação tem até o dia 10 de agosto para repassar informações sobre as providências adotadas.

ICP: nº 1.33.000.000752/2011-35

 

 

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República em SC

Fones: (48) 2107-2466 e 8848-1506

E-mail: ascom@prsc.mpf.gov.br

Twitter: @MPF_SC

www.prsc.mpf.gov.br

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF recomenda fiscalização na aplicação dos recursos do PNAE. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/mpf-recomenda-fiscalizacao-na-aplicacao-dos-recursos-do-pnae/ Acesso em: 20 abr. 2024