MPF/SC

MPF abre processo seletivo para estagiários em Direito

A partir da próxima semana, o Ministério Público Federal em Santa Catarina abre as pré-inscrições para o processo seletivo de estagiários em Direito. Além de Florianópolis, o concurso ocorrerá em mais 12 municípios: Caçador, Chapecó, Criciúma, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

As provas serão realizadas no próximo dia 20 de abril, mas os candidatos deverão efetuar as pré-inscrições de 8 a 12/04, no site do MPF/SC (www.prsc.mpf.gov.br). Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão ainda comparecer pessoalmente, ou por meio de procuração, na sede da unidade do MPF escolhida para prestar a prova, a fim de confirmar a inscrição e retirar o cartão para apresentar no dia do concurso. A seleção será composta por prova objetiva (40 questões – 10 de Língua Portuguesa e 30 de Conhecimentos Específicos) e subjetiva (2 questões).

O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez, por igual período. Entre os pré-requisitos, os candidatos deverão ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a colação, porém não poderão concluir o curso no primeiro semestre deste ano.

A previsão é de que os resultados finais saiam até 13 de maio. O valor da bolsa-estágio é de R$ 800,00 e a jornada do estágio é de quatro horas diárias. O estagiário também faz jus ao recebimento de auxílio-transporte.

Fonte: MPF/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF abre processo seletivo para estagiários em Direito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsc/mpf-abre-processo-seletivo-para-estagiarios-em-direito-2/ Acesso em: 28 mar. 2024