MPF/SP

MPF e Rede Social Centro levam Mutirão da Cidadania para a Virada Sustentável

O Ministério Público Federal em São Paulo e a Rede Social do Centro realizam no próximo sábado, das 10h às 16h, na Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo, o Mutirão da Cidadania na Virada Sustentável*. O conceito do mutirão é o mesmo: dar atendimento gratuito à população  nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, emprego e previdenciária, mas com opções de lazer aos participantes e ações de sustentabilidade, dentro do contexto da Virada.
 
A população contará com diversos serviços, entre eles, emissão de documentos (RG, primeira-via para menores de 18 anos, CPF e Carteira de Trabalho), plantão de dúvidas e encaminhamentos do INSS, informações sobre vagas de emprego na Central Móvel de Atendimento ao Trabalhador.
 
Na área de saúde, a Cruz Vermelha  realizará teste de hepatite, glicemia e aferimento da pressão sanguínea.
 
O Ministério Público Federal organiza a área de Cidadania do Mutirão.  Além do MPF, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual também estarão presentes. As Defensorias Públicas prestarão serviços de orientação jurídica aos cidadãos, enquanto que o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual receberão denúncias de violações de direitos humanos. 
 
Na área de sustentabilidade, serão apresentadas ideias sobre como utilizar materiais recicláveis para fins domésticos, e cultivo em pequenos espaços. Haverá também estande para descarte de pilhas, baterias e medicamentos. 
 
Participam do Mutirão da Cidadania na Virada Sustentável na Praça Princesa Isabel: Sub-Prefeitura da Sé, Secretaria Municipal de Saúde, SMADS, Conseg, Secretaria da Segurança Publica, Cruz Vermelha Brasileira, Ministério Público Federal, Ministério Publico Estadual, INSS, Porto Seguro, Primeira Igreja Batista de São Paulo, Missões Cristãs do Centro , Defensoria Pública da União, Juizado Especial Federal, Defensoria Pública Estadual, Sabesp, SP Turis, Eletropaulo, Recriar.com, Titan, Bora, CEJUR-FGV, Missão Vida, Parábola, CVV, Exército de Salvação, Teruya e Proteste Associação de Consumidores.
 
* Saiba mais sobre a Virada Sustentável aqui.
 
 
Mutirão da Cidadadia na Virada Sustentável
Quando: sábado, 02 de junho
Horário: das 10 às 16hs
Local: Praça Princesa Isabel – Centro – São Paulo

Fonte: MPF/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF e Rede Social Centro levam Mutirão da Cidadania para a Virada Sustentável. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpfsp/mpf-e-rede-social-centro-levam-mutirao-da-cidadania-para-a-virada-sustentavel/ Acesso em: 28 mar. 2024