MP/PR

04/12/2013 – OPERAÇÃO SALVAÇÃO – GAECO cumpre mandados na prefeitura de Guarapuava

Os Núcleos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Paraná, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagraram nesta quarta-feira (04 de novembro) a Operação Salvação, com foco em licitações da prefeitura de Guarapuava (Região Centro-Sul do estado). Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária (sendo cinco contra funcionários públicos municipais, dentre os quais dois secretários municipais e três servidores), além de dois contra empresários da região.

As investigações foram iniciadas há quatro meses pelo Núcleo do GAECO em Guarapuava, com o objetivo de verificar indícios de fraude a licitações, peculato e falsificação documental. Além de expedir os mandados de prisão, a Justiça da comarca também determinou a suspensão das funções de sete servidores (dentre os quais os cinco cujas prisões foram decretadas).
Até o final desta manhã, os servidores contra os quais foram expedidos mandados de prisão não foram encontrados no local de trabalho (prefeitura de Guarapuava), nem nas residências, e, portanto, são considerados foragidos.

Foram cumpridos também 28 mandados de busca e apreensão em vários lugares, incluindo o Setor de Licitações e Compras do município, além do Setor de Contabilidade, e nas empresas e casas de investigados, além de um escritório de contabilidade na cidade. O material apreendido será analisado e vai subsidiar a continuação das investigações.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 04/12/2013 – OPERAÇÃO SALVAÇÃO – GAECO cumpre mandados na prefeitura de Guarapuava. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/04-12-2013-operacao-salvacao-gaeco-cumpre-mandados-na-prefeitura-de-guarapuava/ Acesso em: 28 mar. 2024