TCE/RS

TCE-RS julga regulares contas de ex-prefeito de Nova Bréscia

Foto Noticia
Em sessão da 2ª Câmara, da última quinta-feira (10), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou regulares, com ressalvas, as contas de gestão do exercício de 2012 do ex-prefeito de Nova Bréscia, Diógenes Laste. Entretanto, seguindo o voto do conselheiro Estilac Xavier, o TCE-RS fixou débito de R$ 16.098,01 a ser ressarcido por Laste aos cofres municipais.


O valor do débito, apurado pela auditoria do TCE, é relativo a irregularidades de repasse à empresa cultural e inconformidades no pagamento de diária. O TCE-RS determinou, ainda, multa de R$ 1,2 mil ao ex-administrador, por inobservância às normas de administração financeira e orçamentária.

O TCE-RS recomendou que o atual gestor evite a ocorrência das inconformidades apontadas no relatório e adote providências para corrigir as irregularidades. As medidas corretivas serão verificadas em futura auditoria.
Da decisão cabe recurso em 30 dias a partir da publicação no Diário Eletrônico do Tribunal. Acesse aqui o relatório de voto.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS julga regulares contas de ex-prefeito de Nova Bréscia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-julga-regulares-contas-de-ex-prefeito-de-nova-brescia/ Acesso em: 28 mar. 2024