TCE/RS

TCE-RS participa da abertura do Congresso da Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, participou da abertura do 34º Congresso dos Municípios do RS que reuniu, nesta quarta-feira (30), 900 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.


O evento, com o tema “Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate”,  discutirá as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos nos dias 30 e 31 de julho. Paralelamente ao congresso, acontecem o Encontro de Lideranças Femininas do RS, batizado de Entre Mulheres, o 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura e o 21º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS. Os eventos contam com o patrocínio do Badesul, do Banco do Brasil e do Banrisul e apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Durante a abertura, o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, destacou a importância de modernizar a Lei das Licitações e desonerar os impostos das compras municipais. Menegaz também destacou as principais ações realizadas recentemente pela entidade como a negociação do reajuste do IPE, a manutenção dos hospitais de pequeno porte, a solicitação de recursos para os municípios em situação de emergência, o pedido de regulamentação da Lei Kiss, a ampliação das competências municipais no licenciamento ambiental, a busca por aumento do repasse estadual no transporte escolar, o pleito de conclusão das obras de acesso asfáltico e a reivindicação por um assento fixo no Conselho Estadual de Cultura.

Também estiveram presentes na abertura do evento o presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flôres de Camargo; o procurador geral do Ministério Público, Eduardo de Lima Veiga; o chefe da Defensoria Pública, Nilton Leonel Arnecke Maria; o presidente da Associação Gaúcha Municipalista (AGM) e prefeito de Ilópolis, Olmir Rossi; e o vice-presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.


Priscila Oliveira – Assessoria de Comunicação Social (com informações da Famurs)



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS participa da abertura do Congresso da Famurs. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-participa-da-abertura-do-congresso-da-famurs/ Acesso em: 19 abr. 2024