TCE/RS

Ex-prefeito de Agudo terá que devolver mais 600 mil aos cofres do município

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em sessão da 1ª Câmara da terça-feira (12), julgou as contas do ex-prefeito de Agudo, Ari Alves da Anunciação, irregulares no exercício de 2012. O Tribunal fixou débito no total de R$ 656.344, 95 mil por apontamentos de irregularidades em atualização de cálculos monetários e juros. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.


Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Marco Peixoto, o Tribunal impôs multa R$ 1,5 mil, valor máximo definido em lei estadual, por infração de normas de administração financeiras e orçamentárias. O relator recomendou, ainda, ao atual gestor que evite reincidência das situações apontadas no voto, a serem verificadas em futura auditoria.

Acesse aqui o voto e o relatório.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ex-prefeito de Agudo terá que devolver mais 600 mil aos cofres do município. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/ex-prefeito-de-agudo-tera-que-devolver-mais-600-mil-aos-cofres-do-municipio/ Acesso em: 28 mar. 2024