TCE/RS

TCE-RS capacita professores estaduais sobre Lei de Acesso à Informação

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) iniciou extensa jornada de capacitações aos professores da rede pública estadual sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI). Em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), técnicos do Tribunal estarão presentes em reuniões de formação e planejamento em todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), esclarecendo sobre o conteúdo da LAI e disseminando informações a respeito das formas da cidadania exercer o controle social sobre o Poder Público.


As duas primeiras jornadas ocorreram nas tardes dos dias 18 e 19 em Gravataí, em reuniões da 28ª CRE, com a capacitação sendo ministrada por Marcos Rolim, coordenador da Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS. Livramento, Bento Gonçalves, São Borja, Erechim, Santa Cruz do Sul, Tapes, Guaíba e São Jerônimo sediarão as próximas reuniões.

O trabalho pretende sensibilizar os professores estaduais para o tema, de tal forma que eles esclareçam os estudantes a respeito da Lei. O Tribunal de Contas fará, ainda no segundo semestre, um Concurso Estadual para estudantes de nível médio, nas modalidades redação e vídeo, com relatos sobre a experiência de uso da Lei de Acesso à Informação.

Marcos Rolim – Assessoria de Comunicação Social


 



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS capacita professores estaduais sobre Lei de Acesso à Informação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-capacita-professores-estaduais-sobre-lei-de-acesso-a-informacao/ Acesso em: 18 abr. 2024