TCE/RS

Sessão em Santa Maria lota Sala do Júri da Unifra

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou sessão de Pleno, na noite desta quarta-feira (27), no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria, durante a qual apreciou 17 processos, entre inspeção especial, contas de governo, processo de contas, embargos declaratórios, recursos de embargos e de reconsideração. Estudantes de Direito e Contabilidade, autoridades, advogados e outros profissionais lotaram o Salão de Júri da instituição para acompanhar os julgamentos.


O objetivo da reunião é dar continuidade a interiorização da Corte, promovendo maior proximidade com a comunidade acadêmica e apresentar a missão constitucional do TCE-RS.
 
Na abertura, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destacou a participação dos quatro novos auditores substitutos de conselheiro em uma sessão de Pleno e explicou o funcionamento e estrutura do Tribunal. “A reunião em Santa Maria é uma forma de nos aproximarmos dos acadêmicos, professores e sociedade”, destacou.
 
Odone Santos da Luz, coordenador do curso de Contábeis da Unifra, agradeceu a presença do Tribunal de Contas na Universidade, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos conselheiros.
 
Além do presidente,  a sessão contou com a presença dos conselheiros Marco Peixoto, Iradir Pietroski, Adroaldo Loureiro, Estilac Xavier e dos substitutos de conselheiros Cesar Santolim, Ana Crisitna Warpechowski, Letícia Ayres Ramos, Daniela Zago Gonçalves e Renato Bordin de Azeredo, além da adjunta de procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Fernanda Ismael.    
  
 
Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social


Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sessão em Santa Maria lota Sala do Júri da Unifra. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/sessao-em-santa-maria-lota-sala-do-juri-da-unifra/ Acesso em: 20 abr. 2024