TCE/RS

Programa Cidadania com Arte atende escolas de Santa Maria

Foto Noticia
Nesta semana, o programa Cidadania com Arte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) visitou a cidade de Santa Maria. Na quarta-feira (27), os servidores da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC) apresentaram os personagens João e Tati para os alunos da Escola de Educação Infantil Ângela Tomazetti e da Escola de Ensino Fundamental Ione Medianeira Parcianello. Os 150 estudantes, com idades entre três e 10 anos, assistiram à apresentação no Salão Paroquial Santa Luzia.


Já, na manhã de quinta-feira (28), foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Altina Teixeira. As 190 crianças, de seis a 10 anos, participaram do Teatro de Bonecos, em que os personagens explicam o que é cidadania. O presidente do TCE-RS, conselheiro Cezar Miola, esteve na escola para prestigiar o evento.

O Cidadania com Arte é realizado desde 2012 por servidores do Tribunal de Contas e já atendeu mais de duas mil crianças. Além de Santa Maria, foram realizadas apresentações em Santo Ângelo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programa Cidadania com Arte atende escolas de Santa Maria. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/programa-cidadania-com-arte-atende-escolas-de-santa-maria/ Acesso em: 19 abr. 2024