TCE/RS

Ex-prefeito de Campo Bom recebe parecer favorável

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu parecer favorável, com ressalvas, à aprovação das contas de gestão do ex-prefeito de Campo Bom, José Sadi dos Santos, referente ao exercício de 2012. A decisão foi emitida em sessão do Pleno do Tribunal realizada na quarta-feira (15) e não é definitiva, cabendo recurso em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.


Seguindo o voto do relator, conselheiro Marco Peixoto, o Tribunal impôs multa no valor de R$1,5 mil ao administrador, valor máximo previsto em lei estadual, por inobservância de normas de administração financeira e orçamentária.  O TCE-RS fixou ainda o débito de R$ 5.946,58, por inconformidade no pagamento de diárias de uma servidora e de um vereador.

O relatório alertou ao atual gestor que evite a ocorrência das demais inconformidades destacadas e adote providências corretivas em relação àquelas passíveis de regularização. Recomendou, ainda, que sejam observadas as condições e os prazos quanto ao encaminhamento dos dados relativos à Base das Leis Municipais (BLM), devendo ser objeto de futura auditoria.


Acesse aqui o relatório e voto.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ex-prefeito de Campo Bom recebe parecer favorável. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/ex-prefeito-de-campo-bom-recebe-parecer-favoravel/ Acesso em: 16 abr. 2024