TCE/RS

Cautelar suspende licitação para construção de hospital em Palmeira das Missões

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu, nesta quinta-feira (23), medida cautelar determinando a suspensão do processo licitatório para a construção do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões. De acordo com o despacho do relator da matéria, conselheiro Iradir Pietroski, o procedimento que pretende contratar empresa especializada, sob a forma de execução indireta, em regime de empreitada por preço global, para a execução da obra, pode gerar prejuízo aos cofres públicos, visto que, conforme apurou a área técnica do Tribunal, os serviços podem ter sido orçados em duplicidade.


Para Pietroski, o contexto demonstra a possibilidade de infringência aos comandos legais que regem as licitações.

A concorrência não poderá ter prosseguimento até que o TCE-RS se pronuncie novamente sobre o caso, sendo que o prefeito tem prazo de 15 dias para se manifestar sobre o ocorrido.

Letícia Giacomelli – Assessoria de Comunicação Social



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Cautelar suspende licitação para construção de hospital em Palmeira das Missões. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/cautelar-suspende-licitacao-para-construcao-de-hospital-em-palmeira-das-missoes/ Acesso em: 19 abr. 2024