TCE/RS

TCE-RS recebe 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), através do Programa de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social – ECOTCE, será uma das instituições exibidoras da 5ª Mostra de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde (CTV). Os 39 filmes do projeto abordam temas como resíduos sólidos, agricultura familiar, consumo sustentável, biodiversidade, unidades de conservação e responsabilidade socioambiental. A iniciativa é dos Ministérios do Meio Ambiente e da Cultura.


O objetivo da Mostra é divulgar, sensibilizar e estimular atividades de educação ambiental e provocar debates sobre temas socioambientais motivados pelo conteúdo dos vídeos. O Circuito será exibido na sala Rosane Heineck Schmitt, nos dias 19 e 26 de novembro e 01 de dezembro, sempre às 14h30, e é aberto ao público. Para participar, é necessário se inscrever através do portal do TCE-RS, no link da Escola de Gestão e Controle. As vagas são limitadas.
 
A ordem de exibição dos filmes será por área temática. No primeiro dia (19/11), serão apresentadas quatro produções sobre comunidades tradicionais e responsabilidade socioambiental. Em 19 de novembro, os temas são unidades de conservação, agricultura familiar e combate ao desmatamento. Fechando o circuito no dia 01 de dezembro, os espectadores irão conferir vídeos que tratam de biodiversidade, resíduos sólidos e água. Após a sessão, os participantes terão espaço para debater os assuntos tratados.
 


Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS recebe 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-recebe-5-mostra-nacional-de-producao-audiovisual-independente/ Acesso em: 25 abr. 2024