TCE/RS

Cezar Miola presidirá TCE-RS em 2015

Foto Noticia
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12), decidiram conferir a Cezar Miola novo mandato na presidência da Instituição. A decisão foi tomada em consideração à qualidade do trabalho realizado na atual gestão e que tem projetado o Tribunal de Contas nacionalmente. Pelo acordo firmado, os conselheiros Marco Peixoto e Iradir Pietroski assumirão, respectivamente, a primeira e a segunda vice-presidências.


A sessão que deverá oficializar a escolha da nova direção do TCE-RS foi marcada para o dia 17 de dezembro.

Cezar Miola ingressou no TCE-RS por concurso público, em 1992, como auditor público externo. Em 1998, novamente por concurso, assumiu o cargo de adjunto de procurador do Ministério Público de Contas (MPC), instituição onde se tornou procurador-geral em 2000. Indicado para o conselho do Tribunal, na vaga reservada ao MPC, em 2008, Miola chegou à presidência da Corte no segundo semestre de 2011. Seu atual vice-presidente, conselheiro Algir Lorenzon, que seria o próximo presidente pela linha sucessória, abriu mão da indicação pela importância da continuidade do trabalho em curso.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Cezar Miola presidirá TCE-RS em 2015. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/cezar-miola-presidira-tce-rs-em-2015/ Acesso em: 19 abr. 2024