TCE/RS

Ex-prefeito de Coronel Pilar tem contas regulares

Foto Noticia
Em sessão da 2ª Câmara da última quinta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou regulares, com ressalvas, as contas de gestão de 2012 do ex-prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.


Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Estilac Xavier, o Tribunal impôs multa ao gestor no valor de R$ 1,2 mil por inobservâncias das normas financeiras e orçamentárias. Além disso, o atual gestor foi advertido para que adote medidas efetivas para a correção das irregularidades apontadas no relatório, principalmente no que tange à contratação de empresa para intermediação de verbas públicas junto a órgãos governamentais. Essas medidas serão verificadas em futura auditoria.

Acesse aqui o voto e o relatório.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ex-prefeito de Coronel Pilar tem contas regulares. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/ex-prefeito-de-coronel-pilar-tem-contas-regulares/ Acesso em: 29 mar. 2024