TCE- RS considera regulares as contas do ex-prefeito de Colinas | Portal Jurídico Investidura - Direito

TCE- RS considera regulares as contas do ex-prefeito de Colinas

Foto Noticia Em sessão da 2ª Câmara na da última quinta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) julgou regulares, com ressalvas, as contas de gestão de 2012 do ex-prefeito de Colinas, Gilberto Antônio Keller. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

O TCE-RS impôs multa no valor de R$1.500,00, valor máximo previsto em Lei, por inobservância de normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa. Também foi fixado débito no valor de R$ 43.936,94, por pagamento indevido de intermediação em publicações oficiais e aquisição de kits natalinos para servidores e agentes políticos sem comprovação de autorização legal.  Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Adroaldo Mousquer Loureiro, recomendou que o atual administrador corrija e evite reincidência nos apontes criticados nos autos, que poderá ser verificado em futura auditoria.

 Acesse aqui o voto e o relatório.




Fonte: TCE/RS
Seção: Notícias
Categoria: TCE/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. TCE- RS considera regulares as contas do ex-prefeito de Colinas. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 26 Dez. 2014. Disponível em: investidura.com.br/noticias/333-tcers/325910-tce--rs-considera-regulares-as-contas-do-ex-prefeito-de-colinas. Acesso em: 14 Jul. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO