AL/RS

Audiência pública na AL discute os problemas financeiros e estruturais do IPE









Três comissões técnicas e permanentes realizam reunião ordinária nesta quinta- feira (28). As comissões de Segurança e Serviços Públicos, de Saúde e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais também realizam audiências públicas.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), terá reunião ordinária na sala Maurício Cardoso (4°andar), às 9 horas. Após, às 10, a Comissão realiza uma audiência pública para debater os problemas financeiros e estruturais do IPE por proposição da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (FESSERGS).


Às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB),  e a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB),  realizam audiência pública conjunta para tratar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves. A proposição foi do deputado Aldacir Oliboni (PT). Foram convidados representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado, Conselho Estadual de Saúde, Prefeituras da Região da Serra, Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, Conselho Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Câmara Municipal de Bento Gonçalves, AMRIGS, Coredes, Famurs e representantes dos Secretários Municipais de Saúde de todo o Estado.


Reuniões Ordinárias
A Comissão de Finanças Planejamento e Controle, presidida pelo deputado Marlon Santos (PDT), realiza reunião ordinária na sala Alberto Pasqualini (4° andar), às 9 horas. Há sete matérias na ordem do dia, entre eles o requerimento que indica o deputado Adão Villaverde (PT) para ocupar a vice-presidência do órgão técnico durante o período em que a deputada Juliana Brizola (PDT) estiver presidindo a Comissão Especial para tratar da Escola de Turno Integral no RS.


Presidida pelo deputado Edson Brum (PMDB), a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo realizará reunião ordinária na sala José Lutzenberger (4° andar), às 9 horas. Os parlamentares devem apreciar dois requerimentos de audiência pública.


*colaboração de Tarcila Mendes de Freitas

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Audiência pública na AL discute os problemas financeiros e estruturais do IPE. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/audiencia-publica-na-al-discute-os-problemas-financeiros-e-estruturais-do-ipe/ Acesso em: 29 mar. 2024