AL/RS

Ana Affonso: Consun aprova ingresso para alunos na Uergs Bento em 2014


Conselho universitário decidiu por unanimidade atender demanda da comunidade durante reunião nesta quinta

O Conselho Universitário da Uergs (Consun) aprovou nesta quinta (28), por unanimidade, o ingresso de novos alunos para o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia para a unidade de Bento Gonçalves. O conselho, assim, atendeu demanda de alunos e professores que vinham lutando para assegurar as vagas para o próximo ano e garantir a manutenção imediata do curso, que é o único da região da serra.


Através da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT) da Assembleia Legislativa, a deputada Ana Affonso (PT) acompanhou todo o processo e a mobilização de alunos, professores e comunidade da região para garantir a abertura das vagas e a valorização da universidade. A comissão trabalhou junto à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e conversou com conselheiros buscando sensibilizar todos para a causa.


“Foi uma decisão importante, uma vitória para a comunidade de Bento Gonçalves”, afirma Ana Affonso. “Além de assegurar as vagas para o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, a unidade de Bento já tem assegurado recursos, junto ao Finep, para a construção do laboratório do Centro de Desenvolvimento de Bioprodutos e Bioprocessos”.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ana Affonso: Consun aprova ingresso para alunos na Uergs Bento em 2014. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/ana-affonso-consun-aprova-ingresso-para-alunos-na-uergs-bento-em-2014/ Acesso em: 28 mar. 2024