Jurandir Maciel conhece projeto de reciclagem de plásticos | Portal Jurídico Investidura - Direito

Jurandir Maciel conhece projeto de reciclagem de plásticos

O deputado estadual Jurandir Maciel (PTB) recebeu, nesta semana, o eco designer Romar Bordignon e o presidente da Associação dos Catadores e Recicladores do Município de São Leopoldo (Uniclar), Alessandro Flores. Na oportunidade foi apresentado ao parlamentar um projeto de reciclagem que faz o reaproveitamento de produtos feitos com material plástico sem a necessidade da lavagem.
 
Segundo Bordignon, a lavagem é um dos processos mais caros da reciclagem. A proposta está sendo desenvolvida junto aos associados da Uniclar. “Além aumentar a renda dos catadores, não agride o meio ambiente”, destacou o eco designer. A transformação dos resíduos em matérias-primas originam produtos como dormente de trem, cano de esgoto, bancos e tábua para a construção civil. O processo básico de uma reciclagem consiste em: coleta e separação dos resíduos de acordo com o seu material; revalorização, que é a fase na qual o material já separado passa por um processo que faz com que ele volte a ser matéria-prima; e, por fim, o material transformado em matéria-prima volta a ser produto.
 
Acompanhou a reunião o coordenador geral do gabinete do parlamentar, João Hilgert.


Fonte: AL/RS
Seção: Notícias
Categoria: AL/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Jurandir Maciel conhece projeto de reciclagem de plásticos. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 05 Dez. 2013. Disponível em: investidura.com.br/noticias/330-alrs/316287-jurandir-maciel-conhece-projeto-de-reciclagem-de-plasticos. Acesso em: 04 Dez. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO