AL/RS

Valdeci apoia criação do Corede Missões-Fronteira

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, manifestou apoio oficial à criação do Corede Missões-Fronteira, reivindicação de 13 municípios das Missões e que visa ampliar a representatividade política da região. O parlamentar fez questão de acompanhar uma comitiva de prefeitos e lideranças das Missões, que realizou uma audiência com o secretário estadual de Planejamento, João Motta, na quarta (27).

 

O grupo protocolou, na secretaria, o projeto de criação do novo Corede. “É uma iniciativa que vem para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região e para ampliar a força política e institucional dessas comunidades”, afirmou Valdeci. O secretário Motta se comprometeu a colocar o tema em discussão no próximo Seminário do Processo de Participação Popular e Cidadã do governo do Estado, que ocorrerá em fevereiro ou março do ano que vem. “Acreditamos que há sensibilidade para avançarmos neste tema, o qual vamos acompanhar de perto junto com os prefeitos, vereadores e demais lideranças”, acrescentou Valdeci.

 

A criação do Corede Missões-Fronteira é defendida pelos municípios de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, São Nicolau, Roque Gonzales, Caibaté, Mato Queimado, Garruchos, Santo Antônio das Missões, Pirapó, Rolador, Dezesseis de Novembro, São Paulo das Missões e Porto Xavier.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Valdeci apoia criação do Corede Missões-Fronteira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/valdeci-apoia-criacao-do-corede-missoes-fronteira/ Acesso em: 29 mar. 2024