AL/RS

Brito participa de Ato Público em favor da EMATER


Com a presença do governador do Estado em exercício, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado federais e estaduais, prefeitos, vereadores e comunidades do interior, ocorreu, hoje pela manhã (2), no Parque Maurício Sirotsky, audiência pública que discutiu o conceito de filantropia da Emater/Ascar.

O deputado Adolfo Brito (PP) esteve presente, participando do movimento suprapartidário, que contou com a presença de cerca de duas mil pessoas, de todo o Rio Grande do Sul.


Conforme Brito, o objetivo do evento foi a mobilização para a manutenção da filantropia da entidade fundada em 1955. A Emater/Ascar atende, anualmente, mais de 250 mil famílias de agricultores (em torno de três milhões de atendimentos).


Adolfo Brito, que no governo Yeda Crusius, foi autor de emenda no valor de 25 Milhões de Reais, que garantiram, à época, a manutenção das atividades da Emater, disse que a audiência pública visava a mobilização de todos os segmentos da sociedade gaúcha, para restituir o título de entidade filantrópica à instituição, que através de suas ações, faz com que a agricultura familiar seja responsável por 27% da economia gaúcha.


O parlamentar progressista, que ajudar a mobilizar funcionários da empresa e lideranças da região Central do Estado, para que viessem participar do ato, informou, ainda, que a EMATER possui 2.482 empregados. Apenas entre os anos 2011 e 2012, 16 milhões de produtos tiveram certificado de qualidade concedido pela entidade gaúcha que teve seu caráter filantrópico reconhecido em 1972, por tempo indeterminado, mas que, posteriormente, foi cassado.


De acordo com Brito, vários ônibus vieram da Região Central do Estado, com produtores e lideranças rurais participaram da audiência. Trata-se de um movimento político e a decisão final será da Justiça.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brito participa de Ato Público em favor da EMATER. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/brito-participa-de-ato-publico-em-favor-da-emater/ Acesso em: 20 abr. 2024