AL/RS

Schuch participa de mobilização em defesa da Emater


O deputado Heitor Schuch (PSB) participou nesta segunda-feira (2) do ato público em defesa da filantropia da Emater, realizado na Casa do Gaúcho do Parque Maurício Sirostky Sobrinho, em Porto Alegre. O encontro reuniu milhares de pessoas, entre prefeitos, vereadores, agricultores, técnicos, lideranças sindicais e políticas, além de entidades de todas as regiões do Estado e do governador em exercício, Beto Grill. “Foi um momento importante para mostrarmos à sociedade a importância do trabalho da Emater e convencer o Judiciário que a mesma é uma instituição sem fins lucrativos, uma prestadora de serviços”, afirmou Schuch.

O ato foi motivado pela decisão da Justiça federal que determinou a cassação da liminar obtida em 2011 que garantia a filantropia da Emater e a extinção da Ação Popular movida por lideranças e políticas em prol da entidade, da qual Schuch é um dos autores.


Para o parlamentar, somente uma grande mobilização poderá salvar a Emater, já que, com a perda da filantropia, a mesma torna-se passível de cobrança de dívidas com a Receita Federal que somam R$ 2 bilhões, montante muito superior ao patrimônio da empresa, estimado em R$ 30 milhões. “Esse débitos são impagáveis e podem significar o fechamento da Emater, com prejuízo imenso à agricultura familiar do Rio Grande do Sul”, alertou.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Schuch participa de mobilização em defesa da Emater. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/schuch-participa-de-mobilizacao-em-defesa-da-emater/ Acesso em: 25 abr. 2024