AL/RS

Secretário da Saúde confirma a Bordignon construção de hospital com 250 leitos em Gravataí

Em audiência com o secretário estadual da saúde, Ciro Simoni, na manhã desta segunda-feira (2), o deputado Daniel Bordignon (PT) recebeu a confirmação de que um hospital geral será construído em Gravataí, com 250 leitos, sendo 40 de UTI, dos quais 20 destinados à UTI neonatal. Com isso, o governo do Estado aceitou a sugestão que Bordignon apresentou ao governador Tarso Genro e ao secretário, há alguns meses, de implantação de um hospital estadual na cidade, além da ampliação dos hospitais de Alvorada, Cachoeirinha e Viamão, que vão receber mais 250 leitos cada um deles, num total de mil novos leitos hospitalares no Vale do Gravataí.

 

“O governador Tarso Genro e o secretário Ciro Simoni foram sensíveis à necessidade da população de Gravataí e da região, que hoje precisa se deslocar à capital para ser atendida, e aceitaram nossa proposta. É uma conquista histórica da nossa cidade e das cidades vizinhas que merece ser comemorada”, afirmou o deputado, após a audiência. Segundo ele, esta conquista coroa uma mobilização que começou em 2011 quando, com o deputado federal Ronaldo Zulke (PT) e outras lideranças da região, criou o Comitê para Implantação do Hospital em Gravataí.

 

Ainda sem mencionar o valor do investimento, o secretário Ciro Simoni lembrou que os custos serão menores em razão do aproveitamento da estrutura já existente dos hospitais de Cachoeirinha, Alvorada e Viamão. Ele disse também que os recursos para a ampliação dos leitos na região e para a construção do hospital de Gravataí serão do Estado, mas o governo gaúcho trabalha com a possibilidade de parceria com o Ministério da Saúde. “Estamos em fase de planejamento da concepção arquitetônica do hospital, mas estimamos que a construção se inicie ainda em 2014”, adiantou.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Secretário da Saúde confirma a Bordignon construção de hospital com 250 leitos em Gravataí. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/secretario-da-saude-confirma-a-bordignon-construcao-de-hospital-com-250-leitos-em-gravatai/ Acesso em: 28 mar. 2024