AL/RS

Sossella reforça convite para entrega do Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2013


Com seis indicações vitoriosas em um total de 19 categorias em disputa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) reforçou o convite para a grande noite de entrega do Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2013, que será realizada nesta quarta-feira (4), a partir das 19h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A entrada é gratuita.

Criado em 1997, o evento é promovido anualmente pela Assembleia Legislativa para premiar artistas e veículos de comunicação que ajudam no fortalecimento e divulgação da música gaúcha.


A comissão julgadora reúne representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS (Sicom/RS), MTG, FGTF, Sindicato dos Músicos Profissionais do RS, Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da ALRS.



Sossella tem uma forte ligação com o tradicionalismo. Ele é, por exemplo, autor da Lei nº 13.513, de 8 de setembro de 2010, que instituiu a gaita (acordeon) como instrumento musical símbolo do Estado do Rio Grande do Sul. Também já realizou diversas homenagens a artistas e nomes importantes da cultura gaúcha como Edson Dutra, Borguetinho, Leonardo, entre outros. “Muito nos honra participar e ter a felicidade de ter indicado alguns dos premiados desta iniciativa tão importante que é o Prêmio Vitor Mateus Teixeira”, declarou o deputado do PDT.




Os vencedores indicados por Sossella:


Cantora: Analise Severo, de Santiago


Trovadora: Margarete Amaral, de Osório


Pajador: Jadir Oliveira Filho, de Osório


Produtor musical: João Marcos Martins, o Neguinho


Veículo de divulgação: Programa Fogo de Chão, Vilmar Romera, na Ulbra TV


Grupo de Dança Gaúcha: CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sossella reforça convite para entrega do Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2013. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/sossella-reforca-convite-para-entrega-do-premio-vitor-mateus-teixeira-2013/ Acesso em: 29 mar. 2024