AL/RS

Brito: Reunião discute isenção de pedágios em Santa Cruz do Sul



Está confirmada para as 16h desta terça-feira (3) a reunião do Conselho Regional de Rodovias Pedagiadas (Corepes), na UNISC, em Santa Cruz do Sul. A informação é do deputado Adolfo Brito (PP), que vem mantendo contato, desde o início da semana, com o executivo, legislativo e lideranças de Candelária, Venâncio Aires e região, para que coloquem na pauta, analisem e debatam a isenção do pagamento de pedágio aos veículos emplacados nos municípios com praça de cobrança. As duas cidades estão entre as que lutam pela causa.

O encontro desta tarde foi confirmado durante encontro com o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto; e com o Diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Artur Hauschild, com o parlamentar progressista, na última sexta-feira (29).


Naquela ocasião, o presidente da EGR admitiu que a isenção nos municípios-sede de pedágio deverá ser decidido no âmbito dos Conselhos Regionais de Estradas Pedagiadas (COREPES), ou, se houver lei autorizativa do Estado, o que, de parte do governo do Estado, não tem nada previsto.


Em função disso, Adolfo Brito disse que está direcionando o trabalho em dois focos: com apoio dos municípios em nível de Corepes, e, na Assembleia Legislativa, com o projeto 205/2012, que pretende corrigir uma distorção desde a implantação do sistema, qual seja, a de isentar os veículos das praças com sede de pedágio.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brito: Reunião discute isenção de pedágios em Santa Cruz do Sul. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/brito-reuniao-discute-isencao-de-pedagios-em-santa-cruz-do-sul/ Acesso em: 29 mar. 2024