AL/RS

Deputada Marisa busca encontro com cadeia produtiva do bambu da China



Com agendas bastante longas, a missão gaúcha à China esteve visitando, nesta terça-feira, a Escola do Partido Comunista Chines. Pela manhã, o governador Tarso Genro e os parlamentares gaúchos que integram a missão, entre eles a deputada Marisa Fotmolo (PT) tiveram um encontro com o Vice-Premier Chinês Mr. Wang Yang.


Além de acompanhar a agenda do poder executivo gaúcho, a deputada Marisa Formolo deve se reunir com representantes do Instituto Nacional do Bambu da China para tratar de intercâmbio com aquele país na aplicação do bambu. A agenda está sendo construída com o apoio da Embaixada Brasileira na China.


A parlamentar é autora do projeto de lei 290/2013, que institui a Política Estadual de Apoio ao Bambu.


Sobre o PL 290/2013


A proposta, protocolada em 1º de novembro, prevê a valorização socioeconômica do bambu como produto de uma cadeia agrossilvicultural renovável e sustentável para múltiplas finalidades, como alimentar, madeira, artesanato, moveleira, construção civil, entre outras. Também pretende incentivar os sistemas de produção de bambu com manejos sustentáveis dos cultivos e das formações nativas, primando pela diversificação produtiva e apoiando especialmente a agricultura familiar, além de fomentar o desenvolvimento de pesquisa integrando as áreas agronômica, biológica e ecológica e apoiar o desenvolvimento tecnológico do beneficiamento aplicado à indústria moveleira, construção civil e artesanato, entre outras que utilizarem bambu como matéria-prima.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Deputada Marisa busca encontro com cadeia produtiva do bambu da China. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/deputada-marisa-busca-encontro-com-cadeia-produtiva-do-bambu-da-china/ Acesso em: 29 mar. 2024