Retirada de quórum e filantropia da Emater dominam manifestações na tribuna | Portal Jurídico Investidura - Direito

Retirada de quórum e filantropia da Emater dominam manifestações na tribuna

Após a Ordem do Dia da sessão dessa terça-feira (3), no período das Comunicações, o deputado Frederico Antunes (PP) protestou pelo comportamento dos deputados da base governista durante a retirada do quórum na Ordem do Dia, após a votação dos recuros à EGR, o que impediu a votação das demais matérias. Atribuiu este fato à possibilidade de o governo ser derrotado na votações de propostas de interesse governamental, como as de criação de subsidiárias no Banrisul. Diante do ocorrido, afirmou que seu partido não mais dará acordo para votações de outras propostas de interesse do governo Tarso Genro que ainda não foram votadas.

O deputado Edson Brum (PMDB) afirmou que as bancadas da base aliada, ao retirarem o quórum e impedirem a continuidade da Ordem do Dia, realizaram tal manobra para aprovarem apenas os projetos que interessam ao governo.

O deputado Jeferson Fernandes (PT) rebateu os pronunciamentos de Frederico Antunes e de Edson Brum e considerou “errada” a tática utilizada pela oposição que, segundo ele, pretendia rejeitar as matérias do governo constantes da Ordem do Dia. Também destacou ato realizado ontem, em Porto Alegre, em defesa da filantropia da Emater.

O deputado Gilmar Sossella (PDT) registrou a importância do trabalho realizado pela Emater e que o ato de apoio à filantropia da empresa demonstra o seu prestígio junto à comunidade rural.

O deputado Catarina Paladini (PSB) justificou seu voto favorável ao projeto, aprovado durante a Ordem do Dia, de aporte de recursos à EGR. Também lembrou que a retirada de quórum é um procedimento legítimo de todas as bancadas.

O deputado Gilberto Capoani (PMDB) também criticou o PT pela  retirada de quórum da Ordem do Dia. E afirmou que continuará reunindo todos os esforços no sentido de evitar que as propostas para a criação de subsidiárias do Banrisul venham a ser aprovadas, como deseja o governo. Afirmou que o governo pretende, com as propostas, privatizar o banco.

Ouça aíntegra dos pronunciamentos em www.al.rs.gov.br/legislativo



Fonte: AL/RS
Seção: Notícias
Categoria: AL/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Retirada de quórum e filantropia da Emater dominam manifestações na tribuna. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 05 Dez. 2013. Disponível em: investidura.com.br/noticias/330-alrs/316172-retirada-de-quorum-e-filantropia-da-emater-dominam-manifestacoes-na-tribuna. Acesso em: 26 Out. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO