AL/RS

Poeta e compositor Gujo Teixeira é homenageado com Medalha da 53ª Legislatura


 O poeta e compositor Paulo Teixeira de Souza, o Gujo Teixeira, acompanhado de seus familiares, recebeu nesta quarta-feira (04), a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa.


Conforme o deputado Adolfo Brito, a honraria foi entregue em cerimônia na Sala da Presidência pelo chefe do legislativo gaúcho, Pedro Westphalen, que, em sua fala, assinalou que Gujo recebia a homenagem por trabalhos dedicados à cultura gaúcha.


O deputado Brito (PP), esteve presente à homenagem, acompanhado dos vereadores Paulo César dos Santos (Caju), Antônio Marcos Moreira e Luís Augusto de Oliveira, todos do PP de Lavras do Sul.


Gujo Teixeira é natural de Porto Alegre e radicado em Lavras do Sul, é Médico Veterinário e poeta. Como poeta participa a aproximadamente 25 anos dos festivais nativistas e possui mais de 400 composições de sua autoria gravadas e muitas premiadas em quase todos os festivais do Estado.A


Algumas de suas músicas são interpretadas por grandes nomes do tradicionalismo gaúcho como Luiz Marenco, Jari Terres, Luciano Maia, dentre outros.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Poeta e compositor Gujo Teixeira é homenageado com Medalha da 53ª Legislatura. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/poeta-e-compositor-gujo-teixeira-e-homenageado-com-medalha-da-53-legislatura/ Acesso em: 18 abr. 2024