AL/RS

Westphalen prestigia Xingufest

O presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), participou, na noite de sexta-feira (8), da abertura da 11ª Xingufest, na cidade de Novo Xingu, no Alto Uruguai. A feira, que ocorre de 8 a 10 de novembro, no Parque de Exposições, traz uma mostra da indústria, do comércio e da agropecuária da região, além de concurso de gado leiteiro, shows e atrações culturais e gastronômicas. Neste ano, o evento foi reconhecido pelos criadores de gado holandês, como feira credenciada a expor oficialmente a raça.


O Grupo de Canto Coral 1º a 4º ano do Município abriu a solenidade com uma apresentação que empolgou os presentes. Na sequência, o prefeito Godofredo Claudio Werhkausen fez um discurso saudando todas as autoridades presentes e destacando o empenho de toda a comunidade com a feira. “No ano passado, o Ginásio de Esportes, o principal espaço da feira, pegou fogo. Nós nos empenhamos e conseguimos recursos para recuperar a área que é importante para a comunidade. É na Xingufest que valorizamos a produção da nossa gente”, destacou.


Westphalen lembrou que, junto à feira, ocorre o 1º Seminário da Cultura e Tradição, que privilegia a educação, através da história dos antepassados. “É importante acreditar na educação como instrumento de transformação. Muito bom ver aqui na Xingufest a valorização da nossa cultura. As novas gerações aprendendo a história dos alemães e italianos que colonizaram a nossa região”, destacou.


Também estiveram presentes: representando o governador do Estado, o secretário adjunto do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado, Cajar Nardes; os deputados federais Dionilso Marcon (PT/RS) e Osmar Terra (PMDB/RS); os deputados estaduais Edegar Preto (PT), Silvana Covatti (PP) e Gilberto Capoani (PMDB); o representante da equipe de coordenação da Xingufest, Ivan Zandoná; o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), Zílio Roggia; as soberanas da festa; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região e demais autoridades estaduais e municipais.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Westphalen prestigia Xingufest. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/westphalen-prestigia-xingufest/ Acesso em: 29 mar. 2024