AL/RS

Westphalen prestigia abertura da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim

O presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), prestigiou, na manhã de sábado (9), a abertura da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim (Frinape), que ocorre de 9 a 17 de novembro, no parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial da cidade.

A Frinape 2013 tem como slogan “A Feira que nos Une”. São mais de 400 expositores espalhados pelos Pavilhões da Indústria e Comércio 1 e 2, Cidade da Cultura e Feira do Livro, estandes externos, Pavilhão da Agricultura Familiar, Artesanato e Empreendedorismo, Exposição Agropecuária, Exposição de Pequenos Animais e a Fenamate, desenvolvida junto Parque, no CTG Sentinela da Querência. A Feira vai disponibilizar uma estrutura de cinco restaurantes no Polo de Cultura, servindo pratos da culinária Israelita, Polonesa, Italiana, Alemã e Gaúcha. A Comissão Organizadora estima um público superior a 180 mil pessoas nos nove dias de realização do evento.

Na cerimônia de abertura da feira, a rainha da Frinape 2013, Caren Santolin, falou em nome da corte de soberanas destacando o trabalho de toda a comunidade e região. “Tivemos aqui o envolvimento dos 32 municípios que fazem parte desta grande festa. A união fez o sucesso dessa feira”, disse.

Logo em seguida, o presidente executivo da feira, Claudionor José Mores, destacou a oportunidade de desenvolvimento regional que a feira tem gerado ao longo dos anos. “Nossa primeira feira foi em 1966, resultado do trabalho de um grupo de empresários da cidade. Com o tempo agregamos parceiros, unimos esforços e aproximamos o nosso contato com os municípios vizinhos, fazendo da Frinape um espaço regional de discussão e de bons negócios”, falou. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem ao Patrono da Frinape 2013, Romeo Madalozzo, que comandou o processo de idealização da feira, na década de 60.

Westphalen destacou a organização do evento e a característica regional. “Sempre falo que o crescimento só acontece com a união de todos. A Frinape é prova disso. Todos os municípios apresentam aqui o seu melhor. Trocam experiências e movimentam a economia do Alto Uruguai. Precisamos nos espelhar nesse modelo, com iniciativas como essa vamos estimular o crescimento regional”, concluiu.

Presenças

Também estiveram presentes: o deputado federal Marco Maia (PT/RS); os deputados estaduais Altemir Tortelli (PT), Ronaldo Santini (PTB), Gilmar Sossella (PDT) e Gilberto Capoani (PMDB); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Iradir Pietroski; o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis; a presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Tozzo; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região e demais autoridades estaduais e municipais.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Westphalen prestigia abertura da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/westphalen-prestigia-abertura-da-feira-regional-industrial-e-agropecuaria-de-erechim/ Acesso em: 16 abr. 2024