Deputados buscam maior integração com o Mercosul | Portal Jurídico Investidura - Direito

Deputados buscam maior integração com o Mercosul

Os deputados gaúchos Adolfo Brito (PP), Alexandre Postal e Álvaro Boessio (PMDB), na qualidade de presidente da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa, participaram hoje da reunião na sede do Parlamento do Mercosul em Montevidéu, Uruguai.

Na oportunidade, os parlamentares gaúchos apresentaram ao presidente do Parlamento do Mercosul, deputado Ruben Martinez Uelmo, do Uruguai, a necessidade de participação nas discussões entre os países do bloco em todos os assuntos que dizem respeito aos Estados. Os deputados gaúchos ponderaram que as questões regionais interessam aos representantes estaduais ou provinciais.

O deputado Adolfo Brito salientou a importância de o Rio Grande do Sul poder ser representado nos diálogos entre o Estado e a Argentina, especialmente nos setores de exportação e importação. Brito cita que há poucos dias foi fechada a fronteira devido aos atritos comerciais na exportação de calçados brasileiros, originando sérios prejuízos ao setor calçadista e às empresas gaúchas.

Brito também enfatizou a necessidade de uma legislação para aproveitamento de médicos no território nacional que poderiam vir de países vizinhos. Neste aspecto, o parlamentar progressista defende a integração do ensino da medicina, o que tem causado a dificuldade de receber brasileiros que estudam em outros países da América Latina.

“Os deputados do Brasil entendem que deve ser procurada a integração entre os países do Mercosul das mais variadas formas”, finaliza Brito.



Fonte: AL/RS
Seção: Notícias
Categoria: AL/RS

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Deputados buscam maior integração com o Mercosul. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 11 Nov. 2013. Disponível em: investidura.com.br/noticias/330-alrs/314400-deputados-buscam-maior-integracao-com-o-mercosul. Acesso em: 04 Jul. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO