AL/RS

Sossella visita Fontoura Xavier e verifica estragos provocados pelo granizo


O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve em Fontura Xavier na tarde desta segunda-feira (11). O parlamentar percorreu o município e verificou a situação de muitas famílias cujas casas foram atingidas por um temporal de granizo durante a madrugada. Foram mais de 2 mil residências atingidas, tanto na área urbana como na rural.

Ao se reunir com o prefeito, Tiago Zanotelli (PSB), e lideranças da cidade, que integra a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi), Sossella afirmou que seu gabinete parlamentar segue à disposição da administração municipal e da comunidade para auxiliar no que for possível. “A situação é realmente muito triste. Nos solidarizamos com todas as famílias que sofreram danos em suas casas e que tiveram, até mesmo, que deixá-las momentaneamente em virtude do temporal”, declarou Sossella.


Muitas casas ficaram destelhadas após o vento forte na cidade. Algumas residências ficaram alagadas e os moradores perderam os móveis.


Também participaram da reunião o secretário de Administração, Deonir Noatho, o vereador Gilmar Muniz (PSB), o líder do PDT Rogério Pinto, o líder da Juventude, Jhiordam Pinto, o fiscal ambiental Algemiro Pinheiro, o tesoureiro da prefeitura João Brum, e Eduardo Vaz, do Departamento da Cultura, além da assessora parlamentar Beatriz Kunkel.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sossella visita Fontoura Xavier e verifica estragos provocados pelo granizo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/sossella-visita-fontoura-xavier-e-verifica-estragos-provocados-pelo-granizo/ Acesso em: 28 mar. 2024