AGE obtém na Justiça conversão de depósito judicial em renda | Portal Jurídico Investidura - Direito

AGE obtém na Justiça conversão de depósito judicial em renda

A Advocacia-Geral do Estado conseguiu junto ao Juiz da Vara de Fazenda Pública de Divinópolis a conversão de depósito judicial em renda, recuperando para os cofres públicos o valor superior à R$ 800 mil. O montante foi depositado por duas empresas, que discutiam em mandado de segurança nº 0384446-70.1999.8.13.0223 a constitucionalidade do Convênio 92/98, que à época reduziu o prazo de recolhimento do ICMS até o dia 09 do mês subsequente ao fato gerador.

A medida atendeu pedido do Estado, em revogando decisão anterior que, em razão da decretação de falência das empresas, havia concedido às massas falidas a arrecadação dos depósitos efetuados.

Ao requerer a conversão em renda, o Procurador Daniel Santos Costa sustentou que a aceitação do depósito equipara-se a homologação fiscal prevista no artigo 150, $ 4º, do Código Tributário Nacional.



Fonte: PGE
Seção: Notícias
Categoria: PGE/MG

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. AGE obtém na Justiça conversão de depósito judicial em renda. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 28 Out. 2013. Disponível em: investidura.com.br/noticias/327-pgemg/313109-age-obtem-na-justica-conversao-de-deposito-judicial-em-renda. Acesso em: 30 Set. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO