AGE institui Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais | Portal Jurídico Investidura - Direito

AGE institui Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais

O Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado (AGE), por meio da Deliberação nº 61, instituiu a “Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais”, destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE, ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

A sessão solene para a concessão da Medalha do Mérito da AGE ocorrerá, preferencialmente, no dia 7 de março - Dia Nacional da Advocacia Pública. A medalha será acompanhada de um diploma, boton e passador e será concedida, anualmente, para no máximo três homenageados, sendo que, um deles, deverá ser Procurador do Estado de Minas Gerais.

Neste ano, a entrega ocorrerá em 29 de agosto, durante a abertura do IV Congresso de Procuradores do Estado de Minas Gerais, que será realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Belo Horizonte. Nesta primeira edição, em distinção especial, o Governador do Estado Antonio Anastasia será o único agraciado.

A concessão da Comenda, de acordo com o artigo 4º da Deliberação, será definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo Advogado-Geral, composto pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais – APEMINAS e seus dois antecessores.



Fonte: PGE
Seção: Notícias
Categoria: PGE/MG

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. AGE institui Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 17 Jul. 2013. Disponível em: investidura.com.br/noticias/327-pgemg/298064-age-institui-medalha-do-merito-da-advocacia-geral-do-estado-de-minas-gerais. Acesso em: 15 Ago. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO