AMC

Concurso de ingresso para a magistratura em SC será julgado pelo CNJ no dia 31 de julho

Na manhã desta quarta-feira (4/07), durante a sessão do Tribunal Pleno, o 1º vice-presidente do TJ e presidente da Comissão de Concurso no âmbito do Poder Judiciário, desembargador Sérgio Torres Paladino, explicou que há possibilidade de retomar o trâmite do concurso para ingresso na magistratura catarinense – suspenso após decisão liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – no próximo mês de agosto, já que o CNJ apreciará o mérito do processo de controle administrativo (PCA) que trata do assunto no próximo dia 31 de julho. O foco do PCA diz respeito aos critérios aplicados ao julgamento dos recursos impetrados contra as provas aplicadas em fase anterior.
O concurso foi suspenso em maio, após a aprovação de 62 candidatos considerados aptos para a realização da prova oral. No total há 89 vagas para juiz substituto em aberto.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Concurso de ingresso para a magistratura em SC será julgado pelo CNJ no dia 31 de julho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amc/concurso-de-ingresso-para-a-magistratura-em-sc-sera-julgado-pelo-cnj-no-dia-31-de-julho/ Acesso em: 28 mar. 2024