TCU

TCU homenageia personalidades com Grande-Colar do Mérito





O Tribunal de Contas da União realiza amanhã (13), às 10 horas, no Plenário, a solenidade de entrega do Grande-Colar do Mérito do TCU. Trata-se da mais alta condecoração ofertada pelo tribunal a personalidades que tenham prestado contribuição relevante para o País ou para o controle externo.

Neste ano, os homenageados são Carlos Roberto Ribeiro de Moraes, diretor e cirurgião-chefe do Instituto do Coração de Pernambuco; Celso Lafer, jurista e ex-ministro das Relações Exteriores; Edson Porto, primeiro médico a chegar a Brasília (DF); Guilherme Palmeira, ministro emérito do TCU e ex-governador de Alagoas; Jair de Oliveira Soares, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Previdência Social; João Nogueira de Rezende, ministro emérito do TCU e ex-parlamentar; e Teresa de Jesus Costa D’Amaral, criadora e superintendente do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (IBDD).

Os condecorados são escolhidos com base em seus méritos excepcionais pelo Conselho do Grande-Colar, formado pelo presidente do TCU, pelo vice-presidente e pelos ministros titulares.

A entrega da comenda, criada em 2003, já está na décima-primeira edição.

Serviço:
Entrega do Grande-Colar do Mérito do TCU
Dia: 13/11/2010
Horário: 10h
Local: sede do TCU em Brasília, anexo 3, 2º andar, Plenário
Não é necessário credenciamento prévio para imprensa

Secom
Tel.: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU homenageia personalidades com Grande-Colar do Mérito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-homenageia-personalidades-com-grande-colar-do-merito-2/ Acesso em: 18 abr. 2024