TCU

TCU e Câmara de Contas da Ucrânia assinam acordo





O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, e o presidente da Câmara de Contas da Ucrânia, Roman Maguta, assinaram, no último dia 22, acordo de cooperação entre as duas entidades fiscalizadoras superiores (EFS). O acordo tem como objetivo o intercâmbio de experiências e a identificação de temas de interesse comum para colaboração técnica.

Durante a cerimônia, o presidente da EFS ucraniana destacou que a instituição busca aperfeiçoar a própria regulamentação para se adequar aos padrões internacionais. A expectativa é de que em novembro essas melhorias estejam aprovadas.

Maguta também agradeceu a oportunidade de assinar o acordo e o apoio manifestado pelo TCU para a candidatura do órgão ucraniano ao cargo de auditor externo da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido). Ele afirmou que, caso seja escolhido, se esforçará ao máximo para cumprir as responsabilidades.

Nardes ressaltou que a EFS da Ucrânia é muito recente se comparada ao TCU, mas que o órgão se desenvolveu muito rapidamente e que a cooperação será muito rica.

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

 

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU e Câmara de Contas da Ucrânia assinam acordo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-e-camara-de-contas-da-ucrania-assinam-acordo/ Acesso em: 28 mar. 2024