TCU

Fiscobras 2013: TCU julga relatório de obras na próxima quarta





O Tribunal de Contas da União (TCU) julgará, na próxima quarta-feira (6), o relatório de consolidação das fiscalizações de obras de 2013. Após aprovação, o relatório será enviado ao Congresso Nacional. As informações subsidiarão a Comissão Mista de Orçamento (CMO) na distribuição de recursos orçamentários para o próximo ano.
 
Em 2013, foram fiscalizadas 136 obras por meio do Fiscobras e as correções propostas podem gerar benefícios de até R$ 1,2 bilhão. As principais irregularidades identificadas pelo tribunal foram projetos básico e executivo deficientes, sobrepreço e superfaturamento. Os dados das obras com indícios de irregularidades graves com recomendação de paralisação serão divulgados após o julgamento.
 
Além dos processos do Fiscobras, o TCU abriu outros 402 processos de fiscalização com origens diversas, como denúncias e representações.

O relator do processo que consolida as fiscalizações é o ministro Walton Alencar Rodrigues.
 
O Fiscobras é o plano de fiscalização anual do tribunal que verifica a execução de obras financiadas total ou parcialmente por recursos da União, por determinação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
 
 
Serviço
Fiscobras 2013
Julgamento: 6/11/2013
Horário: 14h30
Local: sede do TCU em Brasília, anexo 3, 2º andar, Plenário
Não é necessário credenciamento prévio para acompanhar a sessão.

Secom
Tel.: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fiscobras 2013: TCU julga relatório de obras na próxima quarta. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/fiscobras-2013-tcu-julga-relatorio-de-obras-na-proxima-quarta/ Acesso em: 19 abr. 2024