TCU

Começam inscrições para encontro sobre gestão pública em Manaus





Estão abertas, a partir de hoje (30), as inscrições para o Diálogo Público – para a melhoria da governança pública, que será realizado no dia 19 de novembro, em Manaus. O encontro é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Será um dia de conversas e debates sobre o uso correto de dinheiro público, com o objetivo de permitir que gestores e responsáveis pelo uso de recursos deixem de incorrer em erros e problemas frequentemente identificados em fiscalizações. São irregularidades que resultam em sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, deficiências ou falta de projetos e estudos técnicos e ambientais inadequados.

Serão abordados temas como gestão de riscos, controles de licitações, contratos e convênios, e a importância do controle interno para eficiência da gestão pública. Segundo o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, “A ideia é que façamos uma ação pedagógica e preventiva junto a gestores, sem abrirmos mão de apurar a legalidade dos atos da administração”.

O encontro é direcionado a gestores e integrantes da administração pública, como prefeitos, secretários, servidores responsáveis por aplicação de recursos e integrantes de órgãos de controle e de fiscalização.

Confira a programação e participe!
Inscrições

Secom – DF
Tel.: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Começam inscrições para encontro sobre gestão pública em Manaus. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/comecam-inscricoes-para-encontro-sobre-gestao-publica-em-manaus/ Acesso em: 29 mar. 2024