TCU

TCU e Ministério da Defesa assinam acordo





O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, e o ministro de Estado da Defesa, Celso Amorim, assinaram ontem (10) acordo de cooperação técnica. A parceria prevê intercâmbio de experiências, de informações e de tecnologias, visando à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização de recursos humanos dos dois órgãos. O acordo tem prazo de dois anos, podendo ser renovado.

“Fazer uma cooperação é buscar o que existe de relevante e, ao mesmo tempo, disponibilizar o que temos de importante. Estamos disponíveis para trocar informações, porque, dessa forma, ajudaremos no aperfeiçoamento da nação. Essa é a missão do TCU”, afirmou o presidente Nardes.

O ministro Celso Amorim disse estar honrado com a celebração do acordo. “O TCU é uma fonte de inspiração”, disse. De acordo com o ministro, a parceria firmada é importante porque agirá como “um instrumento que vai decantar ainda mais a eficiência do Ministério da Defesa”.

O acordo também busca o desenvolvimento institucional e da gestão pública, mediante implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesse comum. A execução e fiscalização caberão ao Instituto Serzedello Corrêa (ISC), por parte do TCU, e ao Departamento de Administração Interna, por parte do ministério.

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU e Ministério da Defesa assinam acordo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-e-ministerio-da-defesa-assinam-acordo/ Acesso em: 28 mar. 2024