TCU

TCU recebe estudos para arrendamento de portos





O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, recebeu hoje (11), da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os estudos que embasam os arrendamentos de terminais do Porto de Santos (SP) e da Companhia Docas do Pará (PA). Os ministros da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira, e da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, acompanharam a entrega.

As licitações dos terminais, previstas ainda para este ano, envolverão cerca de 30 arrendamentos, que passarão pela análise do TCU. A ministra Gleisi Hoffmann ponderou que a atuação do tribunal será de fundamental importância para verificar aspectos como legalidade e economicidade. “O tribunal é um forte aliado para que as licitações ocorram de maneira correta e segura”, destacou.

Ainda de acordo com a ministra, “o Porto de Santos é uma referência para o setor, uma vez que gera investimentos e promove a economia brasileira. Acredito que se efetivarmos o modelo que buscamos, com todas as melhorias implementadas, teremos muito sucesso em todos os outros portos”, explicou.

Nardes lembrou que o setor de portos é uma das áreas responsável pelo superávit brasileiro. O presidente frisou que o TCU se mostra motivado e empenhado para a realização da análise, e que a integração entre o tribunal e o executivo se faz forte a cada parceria. “O trabalho realizado pela ministra Gleisi Hoffmann e pelo ministro Antônio Henrique Silveira tem sido extremamente zeloso no trato da coisa pública.”, concluiu.

No ato de recebimento dos estudos, também estava presente o ministro do tribunal, Valmir Campelo, o ministro Raimundo Carreiro, o ministro-substituto André Luis de Carvalho, e o procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Paulo Bugarin.

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU recebe estudos para arrendamento de portos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-recebe-estudos-para-arrendamento-de-portos/ Acesso em: 17 abr. 2024